sexta-feira, dezembro 29, 2006

A teoria e a realidade me confundem profundamente!


Enquanto estudava para uma prova no final deste e ano, me deparei com um texto de introdução aos "aspectos modernos da Teoria da Desconsideração da Personalidade Jurídica" que me pareceram muito semelhantes ao momento real que eu estava vivendo, que passou a ser de revolta constante e um certo choque com a capacidade das pessoas em serem FAKES! Sim, as pessoas são "fakes", e não me refiro apenas aos profiles falsos do orkut, mas ao dia-a-dia, ao fingimento, à personalidade mascarada, como as pessoas conseguem fingir ser o que não são todos os dias, todas as horas??? Isso é incrível! Vejo uma legião de atores dignos do Oscar todos os dias.


O trecho é esse que se segue: "O atual estágio de desenvolvimento humano enfrenta uma inversão de valores sociais e morais. O errado é tido como certo e o certo como errado, a ponto de se ter como forma pejorativa de tratamento referência a determinada pessoa como "muito certinha", "muito correta", "não tem jogo de cintura". Isto acarreta na perpetração de fraudes as mais variadas, sempre com o intuito do locupletamento pessoal em detrimento de outrem." - Texto de autoria de Márcio Souza Guimarães.


Além disso, me deparo com pessoas idiotas em todos os níveis, ignorância que para além do comportamente estúpido, beirando a barbaria, atinge também o conhecimento, as informações básicas que permitem a comunicação entre as pessoas. Isso é o que mais me revolta, que certas pessoas não saibam nem mesmo usar as palavras, não saibam o que dizer por não saberem como! Pois não sabem nem mesmo o significado de vocábulos simples como "INTOLERANTE". Sim, eu sou intolerante com esse tipo de pessoa, se ela tem capacidade e condição para ter esse conhecimento, informação e cultura, o mínimo que exijo... se ela pode e vive num meio em que deve desenvolver certo nível sócio-cultural, então, por favor, desenvolva, cabecinha de bagre!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...